O prefeitável Carlos Eduardo (PSD) deverá anunciar seu vice no começo da próxima semana.
Dois nomes na bolsa de apostas: o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo Avante, Rafael Motta, e o ex-deputado estadual evangélico Jacó Jácome, do mesmo PSD de Carlos.
Se o Blog fosse apostar hoje, apostaria em Jacó.
Há quem diga que o evangélico que nem se elegeu nos últimos dois pleitos que disputou, não teria força para integrar "a igreja" à campanha de Carlos.
Mas...Jacó seria uma ponte entre o candidato e os religiosos, que sonharam em compor a chapa do pré-candidato de direita Paulinho Freire, indicando como vice a vereadora Camila Araújo, mas foram obrigados a acatar a indicação do prefeito Álvaro Dias, que em comum acordo com Paulinho indicou Joana Guerra (Republicanos)
Sem Camila, evangélicos enxergam em Jacó a oportunidade de chegarem mais perto da Prefeitura, ressaltando que o executivo municipal em Natal nunca teve representantes 'cristãos'.
Há quem garanta que há uma empolgação, inclusive com apoio de parlamentares da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal, que poderão trabalhar junto às igrejas...
O grupo também tem ciência de que, qualquer vice escolhido será motivo de ataques da oposição, pelo simples fato de Carlos Eduardo estar liderando todas as mais de 40 pesquisas feitas até hoje.
Mas...e a foto de representantes das igrejas com Paulinho Freire?
Fonte 'cristã' garantiu ao Blog que 'para fotos, todo mundo posa', dando a entender que nos bastidores o dia-a-dia poderá ser diferente.
A escolha do vice e a possibilidade de uma chapa puro sangue foi conversada com o presidente nacional do PSD, o ex-deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que esteve em Natal no sábado comandando evento do partido.
Mas, o anúncio do vive só será feito na próxima semana.
Caso o escolhido seja Rafael, o Avante retira sua candidatura a prefeito que registra média de 5% nas pesquisas.
Caso o escolhido seja Jacó, o pré-candidato Rafael seguirá trabalhando para elevar seus 5% de intenções de votos, a fim de somar junto aos candidatos Paulinho Freire e Natália Bonavides, e levar o pleito para o segundo turno, dando uma mexida na 'tranquilidade' de Carlos Eduardo.
Há quem diga que o intempestivo Kelps Lima (SD) poderia ter se segurado mais um pouco antes de romper com Carlos.
FONTE: thaisagalvao.com.br